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O conhecimento sintático explícito no ensino do português e do latim : um confl...

Autor(es): Gomes, João Pedro Ramos cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10216/66450

Origem: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Assunto(s): Gramática; Língua portuguesa - Ensino; Língua latina - Ensino; Sintaxe


Descrição
Com a entrada em vigor do Dicionário Terminológico, de 2008, surge uma nova terminologia para o ensino da gramática nas aulas de português. Neste trabalho, deter-nos-emos sobre a designação das funções sintáticas para procurar entender de que forma as mudanças terminológicas no ensino da língua portuguesa podem vir a gerar urn conflito terminológico nos alunos que, ao mesmo tempo, aprendem latim segundo a terminologia preconizada pela gramatica tradicional. As conclusões apresentadas tentarão minimizar o impacto negativo que as alterações terminológicas parecem ter inicialmente provocado nas comunidades escolares e entre os professores de português e de línguas clássicas.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
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