Detalhes do Documento

Erro, logo aprendo: análise e estratégias de correcção de alguns erros de apren...

Autor(es): Albuquerque, Alexandra cv logo 1 ; Guimarães, Maria de Lurdes cv logo 2

Data: 2002

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.22/853

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto

Assunto(s): Alemão; Ensino superior


Descrição
Polissema: Revista de Letras do ISCAP 2002/N.º 2 Linguagens A revista está em acesso aberto no link do editor Aprender, ou “adquirir conhecimento de”1, pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo e evolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádio onde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia