Document details

Erro, logo aprendo: análise e estratégias de correcção de alguns erros de apren...

Author(s): Albuquerque, Alexandra cv logo 1 ; Guimarães, Maria de Lurdes cv logo 2

Date: 2002

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.22/853

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto

Subject(s): Alemão; Ensino superior


Description
Polissema: Revista de Letras do ISCAP 2002/N.º 2 Linguagens A revista está em acesso aberto no link do editor Aprender, ou “adquirir conhecimento de”1, pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo e evolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádio onde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU