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Que learning objects (LOs) utilizam as instituições de ensino superior ?

Autor(es): Gonçalves, Maria José Angélico cv logo 1 ; Pimenta, Pedro cv logo 2 ; Pérez Cota, Manuel cv logo 3

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.22/625

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto

Assunto(s): Learning objects repositories; Instituições ensino superior; Learning objects; WEB 2.0; Standards


Descrição
O uso das tecnologias com base na Web, no processo ensino/aprendizagem, têm obtido excelentes resultados, onde a Internet é a plataforma base de comunicação e interacção entre estudantes e professores. Assiste-se, também, a uma partilha/reutilização constante de conteúdos educativos/Learning Objects, em diferentes formatos e diferentes tipos de plataformas, incrementada pela Web 2.0. Este artigo apresenta um estudo sobre o desenvolvimento, disponibilização e utilização de Learning Objects em instituições de Ensino Superior. Conclui-se que as instituições de Ensino Superior inquiridas não desenvolvem, não reutilizam nem promovem a reutilização de LOs, que utilizam as especificações SCORM e IMS, e apresentam-se observações sobre as vantagens e desvantagens da sua utilização.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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