Detalhes do Documento

Um olhar possível sobre o poder na empresa

Autor(es): Gama, Maria Gabriela cv logo 1

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/629

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): COMUNICAÇÃO; SOCIOLOGIA ORGANIZACIONAL; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL


Descrição
O conceito de poder tem sido recentemente revalorizado como objecto de estudo da comunicação empresarial. No entanto, hoje reconhece-se que a questão do poder é uma parte primordial do processo pelo qual uma empresa, através das práticas discursivas constitui e reconstitui a sua realidade social. Alguns autores abordam o poder numa perspectiva de gestão encarando-o como um aspecto prioritário do processo de gestão. Mas, o que pretendemos salientar, é que nos parece relevante teorizar a relação que existe entre a comunicação e o poder como domínio.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia