Nowadays the fashion communication emerges in another support different from the printed one, namely the internet. Spite this new way of communication there is still a market for the fashion journals. In 2006 a new journal appears in Portugal- “Happy Woman”-. The aim of this work was to determine if “Happy Woman“ journal communicate a fashion message among their readers. In order to achieved the objective purpo...
Procuramos, ainda que de modo sucinto, estabelecer uma relação entre o mito e a racionalidade científico-tecnológica.O mito não é um monopólio do homem primitivo. À medida que a investigação progride, o homem primitivo situa-se cada vez mais perto do homem civilização, onde emotividade e racionalidade coexistem. A função mitificadora persiste no homem de hoje, para a qual tem contribuído a evolução da ciência e...
Quando uma situação de crise ocorre na empresa, resultante de falhas que lhe são directa ou indirectamente imputáveis, a sua imagem é colocada em causa. Isto obriga a tomadas de posição acertadas e atempadas. Tudo é extrapolado para o exterior e a opinião pública irá ajuizar o modo como a empresa soube ultrapassar a situação crítica.Negar a existência de uma situação de crise quando esta ainda nao é visível pod...
This article aims to explore the ideology of consumption (in particular, the fashion consumption) diachronically. It begins by reflecting on the genesis and development of a new consumption paradigm in its interdependence with the urban infrastructure, addressing one of its key milestones: the architectural changes operated in Paris in the nineteenth century, at the hands of Haussmann, and the emergence of the ...
This paper presents a study conducted to determine what are the preferences of children between 3 and 6 years old in regard to shape. There are many factors which influence and support the child's recognition and memory of a particular brand. In addition to the name, a brand is identified by visual elements such as the logo. The constituent aspects of the logo, such as shape, can determine the success or failur...
A promoção do sucesso escolar é uma responsabilidade assumida pelo sistema de ensino. O sistema também se obriga a assegurar o direito à diferença mercê do respeito pelas personalidades, pelos objetivos individuais, bem como a valorização dos diferentes saberes e cultura (Lei de Bases do Sistema Educativo). Como tal, hoje, já não basta que o professor seja capaz de transmitir eficazmente os conteúdos curricular...
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