Encontrados 22 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

Introductory note: Discourses about fashion

Gama, Maria Gabriela; Castilho, Kathia

Data: 2014   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Nota introdutória: Discursos sobre a moda

Gama, Maria Gabriela; Castilho, Kathia

Data: 2014   |   Origem: Comunicação e Sociedade

O emergir das revistas de moda : a revista Happy Woman : um estudo de caso

Vasconcelos, Rosa; Gama, Maria Gabriela; Pires, Ana Catarina

Nowadays the fashion communication emerges in another support different from the printed one, namely the internet. Spite this new way of communication there is still a market for the fashion journals. In 2006 a new journal appears in Portugal- “Happy Woman”-. The aim of this work was to determine if “Happy Woman“ journal communicate a fashion message among their readers. In order to achieved the objective purpo...


O mito e a racionalidade científico-tecnológico

Gama, Maria Gabriela

Procuramos, ainda que de modo sucinto, estabelecer uma relação entre o mito e a racionalidade científico-tecnológica.O mito não é um monopólio do homem primitivo. À medida que a investigação progride, o homem primitivo situa-se cada vez mais perto do homem civilização, onde emotividade e racionalidade coexistem. A função mitificadora persiste no homem de hoje, para a qual tem contribuído a evolução da ciência e...

Data: 2013   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Quando o Inferno desce à Terra: a gestão de crises e a sua problemática

Gama, Maria Gabriela

Quando uma situação de crise ocorre na empresa, resultante de falhas que lhe são directa ou indirectamente imputáveis, a sua imagem é colocada em causa. Isto obriga a tomadas de posição acertadas e atempadas. Tudo é extrapolado para o exterior e a opinião pública irá ajuizar o modo como a empresa soube ultrapassar a situação crítica.Negar a existência de uma situação de crise quando esta ainda nao é visível pod...

Data: 2013   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Introductory note - Discourses about fashion

Gama, Maria Gabriela; Castilho, Kathia


The ideology of consumption in fashion : a diachronic perspective

Gama, Maria Gabriela

This article aims to explore the ideology of consumption (in particular, the fashion consumption) diachronically. It begins by reflecting on the genesis and development of a new consumption paradigm in its interdependence with the urban infrastructure, addressing one of its key milestones: the architectural changes operated in Paris in the nineteenth century, at the hands of Haussmann, and the emergence of the ...



Perceção infantil dos logótipos : formas

Amaral, Inês do; Gama, Maria Gabriela; Guedes, Maria da Graça

This paper presents a study conducted to determine what are the preferences of children between 3 and 6 years old in regard to shape. There are many factors which influence and support the child's recognition and memory of a particular brand. In addition to the name, a brand is identified by visual elements such as the logo. The constituent aspects of the logo, such as shape, can determine the success or failur...


As dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita / dislexia:que caminhos a ...

Gama, Maria Gabriela Valente Pinto da

A promoção do sucesso escolar é uma responsabilidade assumida pelo sistema de ensino. O sistema também se obriga a assegurar o direito à diferença mercê do respeito pelas personalidades, pelos objetivos individuais, bem como a valorização dos diferentes saberes e cultura (Lei de Bases do Sistema Educativo). Como tal, hoje, já não basta que o professor seja capaz de transmitir eficazmente os conteúdos curricular...

Data: 2013   |   Origem: Repositório Comum

22 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento




Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia