Detalhes do Documento

A presença de sujeitos culturais negros no contexto do ensino superior e a afir...

Autor(es): Backes, José Licínio cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/1773

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO; IDENTIDADE CULTURAL; ETNIAS; EDUCATION; CULTURAL IDENTITY; ETHNIC GROUPS


Descrição
O texto é resultado da pesquisa docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação, da Universidade Católica Dom Bosco, “A afirmação da identidade negra pelo acesso à universidade: o projeto Negraeva”, financiada pela FUNDECT/MS e tem como objetivo problematizar a produção de identidades culturais negras por meio do currículo que circula no Ensino Superior. A compreensão de currículo é inspirada nas teorias pós-críticas, sendo visto como campo de luta e contestação, campo que produz identidades e diferenças no território da cultura. É um campo de disputa, onde algumas identidades são legitimadas,outras não.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia