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Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos

Autor(es): Teodoro, António cv logo 1 ; Sanches, Isabel cv logo 2

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/1395

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO; INCLUSÃO ESCOLAR; EDUCAÇÃO ESPECIAL; NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS; INTEGRAÇÃO ESCOLAR; EDUCATION; SCHOOL INCLUSION; SPECIAL EDUCATION; SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS


Descrição
A partir dos anos 1960, novos conceitos e práticas começaram a ser introduzidos no âmbito das respostas educativas a dar às crianças e jovens em situação de deficiência. A grande mobilidade das pessoas, o alargamento da escolaridade obrigatória e a consequente diversificação dos seus públicos trouxeram para a discussão educativa o papel e as funções da escola. Da procura de respostas para as situações de deficiência à necessidade de promover o sucesso para todos os alunos da escola, um longo e difícil caminho está a ser percorrido, com perspectivas e tomadas de posição algo controversas. Para que as palavras/expressões não sejam usadas aleatoriamente ou despidas do significado que esteve na origem da sua utilização educativa, procedeuse aqui à sua definição e contextualização, segundo as perspectivas divulgadas mais recentemente.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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