Detalhes do Documento

Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 ...

Autor(es): Levy, Leonor cv logo 1

Data: 2014

Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

Assunto(s): Pediatria I; Avaliação; Índice de Discriminação; Índice de Facilidade; Grau de satisfação de docentes e discentes


Descrição
Nesta segunda parte são apresentados os resultados obtidos pelos alunos nos diferentes tipos de avaliação, no 1.° semestre.Constata-se que todos os métodos de avaliação revelam um enviesamento à direita à excepção dos resultados obtidos no exame teórico, constatando-se ainda que a maior parte das suas perguntas de escolha múltipla não têm poder discriminativo e têm um grande Índice de Facilidade. Apenas existem correlações entre as notas do exame prático e as da avaliação contínua e ainda entre as notas da avaliação contínua e as notas obtidas no trabalho de campo. Apenas metade dos docentes responderam ao questionário sobre o seu grau de satisfação e os resultados obtidos revelam que o menor grau de satisfação dos docentes está relacionado com a avaliação contínua. O grau de satisfação dos alunos foi positivo.
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia