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ANIMAÇÃO TURÍSTICA COMO FATOR IMPLÍCITO DA PROCURA TURÍSTICA

Autor(es): Esteves, Elsa Tavares; ESGHT/Universidade do Algarve cv logo 1 ; Fernandes, Paula Odete cv logo 2 ; Cardoso, Carla Pinto cv logo 3

Data: 2013

Origem: Tourism & Management Studies

Assunto(s): ; Entertainment, Tourism Consumption, Tourism Demand, Tourist Destination, Alto Trás-os-Montes.; Animação turística, Consumo turístico, Procura turística, Destino turístico, Alto Trás os Montes.


Descrição
O principal objetivo do presente estudo assenta em verificar se a animação turística, como uma componente da oferta existente na região de Alto Trás-os-Montes, com as suas características únicas e singulares, pode estar associada aos diversos fatores de eleição do destino, por parte dos visitantes. De referir que dos estudos existentes em Portugal, em volta da temática da animação turística, a abordagem assenta na importância da animação turística, suas finalidades, modalidades, contribuição para o aumento das taxas de ocupação de uma região, o animador turístico e as empresas de animação turística. Neste sentido, pretende-se impulsionar o desenvolvimento desta temática, associando-a ao processo de tomada de decisão do consumo turístico. A relevância associada a este estudo passa pela análise do comportamento do consumidor turístico de uma região, sobre a qual não existem estudos desta natureza e o carácter prático utilitário para o desenvolvimento do setor de atividade. Os resultados da investigação poderão contribuir para uma requalificação das políticas de intervenção no sistema de atração turístico, pela relação que se estabelece entre o consumo e as atividades produzidas, por parte dos agentes públicos e privados do setor turístico da região. This study intends mainly to verify whether entertainment, as a component of the existing supply in the region of Alto Trás-os-Montes, with its unique and singular characteristics, may be associated with several factors influencing the visitors’ choice of destination. Note that regarding entertainment studies in Portugal, the approach is based on the importance of entertainment, its objectives, modalities, contribution to increased rates of occupation of a region, on the entertainment tourist and on companies of entertainment. Therefore, we aim at fostering the development of this theme, linking it to the decision making process of tourism consumption. The relevance associated with this study involves the analysis of a region consumer behaviour, as there are no studies of this nature and no practical utility for the development of the activity sector. The research results may contribute to a reclassification of political intervention in the system of tourist attraction due to the relationship established between the consumption and the activities produced by the public and private companies of the tourism sector in the region.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
Editor(es) ;
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