O principal objetivo do presente estudo assenta em verificar se a animação turística, como uma componente da oferta existente na região de Alto Trás-os-Montes, com as suas características únicas e singulares, pode estar associada aos diversos fatores de eleição do destino, por parte dos visitantes. De referir que dos estudos existentes em Portugal, em volta da temática da animação turística, a abordagem assenta...
The purpose of this research is to better understand the behaviour of the Portuguese consumer sentiment index toward marketing-mix in a crisis context. For this purpose we used an instrument translated and validated by the Index of Consumer Sentiment toward Marketing proposed by Gaski and Etzel (1986). This Index was used in this research since it offers a widely accepted and readily understood approach to meas...
O principal objectivo, deste trabalho, assenta em modelar a Procura Turística na Região Norte de Portugal utilizando modelos econométricos, tendo por base o modelo linear geral. Pretende-se assim, construir um instrumento que permita obter uma visão antecipada da evolução da procura turística para a Região Norte de Portugal, uma vez que esta tem revelado, nos últimos anos, algumas potencialidades como chamariz ...
Tourism has been viewed as an important player for the economic redevelopment of certain rural regions because of the attraction of landscapes, mountain, and the interest in second-home or investment opportunities at lower prices (Jackson & Murphy, 2002). Even with tourism?s potential for development at all levels, there have been very few studies regarding models for estimating the local impact of tourism ...
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