Document details

Riscos Educativos no Ensino Básico: Uma Aproximação às Dinâmicas Territoriais

Author(s): Duarte, Isabel; DINÂMIA'CET-IUL cv logo 1 ; Matos, Madalena; CET-ISCTE cv logo 2

Date: 2012

Origin: Cidades, Comunidades e Territórios


Description
Este artigo é uma versão síntese do estudo denominado "Identificação dos Riscos Educativos no Ensino Básico", (no prelo) realizado pelo CET em 2001/2002. Foi promovido pelo Conselho Nacional da Educação (CNE) e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. O estudo teve como objecto fundamental explorar a informação estatística existente sobre o ensino básico com vista à identificação de vulnerabilidades e potencialidades na actual rede de educação, nomeadamente, a identificação de territórios de maior incidência de "situações potenciais de risco educativo". Tendo por base estatísticas da educação de 1996/97 (DAPP) e de caracterização socioeconómica das regiões desenvolveu-se a análise estatística ao nível das NUTS II e III e ao nível dos concelhos. Os dados estatísticos aqui apresentados retractam apenas alguns dos aspectos mais relevantes do ponto de vista da sua expressão territorial.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU