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Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo explorat...

Author(s): Nunes, Getúlio Tadeu cv logo 1 ; Lanzer, Edgar Augusto cv logo 2 ; Serra, Fernando Ribeiro cv logo 3 ; Ferreira, Manuel Portugal cv logo 4

Date: 2008

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/34

Origin: IC-online

Subject(s): Ensino superior; Estratégia; Marketing de relacionamento


Description
Este trabalho apresenta um estudo exploratório sobre o marketing nas universidades privadas e comunitárias brasileiras. Analisa o cenário competitivo do ensino superior brasileiro, para demonstrar que a utilização de estratégias de marketing é um fator crítico de sucesso para essas organizações. As barreiras contra o marketing nas universidades necessitam cair para fazer face a rápida mudança no ambiente competitivo, como a queda da demanda associada à multiplicação de novos concorrentes. Neste trabalho discutimos o cenário atual enolvendo as IES e estipulando como as estratégias de marketing poderão ser utilizadas. É feita uma revisão teórica sobre o marketing sempre em paralelo com a análise e contextualização para organizações universitárias.
Document Type Other
Language Portuguese
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