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O modelo de avaliação de bibliotecas escolares em Portugal. In Ensino em Re-Vista

Author(s): Balça, Ângela cv logo 1 ; Fonseca, Maria Adelina cv logo 2

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/9327

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Bibliotecas escolares; Avaliação; Escola; Professores


Description
No ano de 1996, em Portugal, foi lançado o Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, que tinha como grande objetivo dotar todas as escolas, de todos os níveis de ensino, com uma biblioteca escolar. Pouco mais de dez anos volvidos, e depois de uma fase de implementação em todo o país das bibliotecas escolares, novos passos foram dados – em 2008, lançou-se um Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e, em 2009, o governo, através de uma Portaria, reconhece a função de professor-bibliotecário. Neste artigo, lançamos o nosso olhar sobre esta realidade, centrando-nos no Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e dando conta de um estudo, realizado numa escola do ensino secundário com 3.º ciclo. Neste estudo procurámos saber qual a concordância dos professores sobre indicadores que o Modelo de avaliação das Bibliotecas Escolares propõe no âmbito da articulação curricular da biblioteca escolar com as estruturas pedagógicas e os docentes.
Document Type Article
Language Portuguese
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