Detalhes do Documento

Em torno da escolha do manual didático de História: opções de professores

Autor(es): Magalhães, Olga cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/8835

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Práticas docentes; Formação de Professores


Descrição
Em Portugal, o processo de escolha e adopção de manuais didácticos é uma tarefa que compete aos professores, em cada agrupamento escolar e relativamente a cada área disciplinar. A comunicação visa explicitar os critérios e constrangimentos legais existentes e apresentar dados relativos à forma como professores de História realizam as suas opções por manuais didácticos. Trata-se de dados preliminares de um estudo que procura compreender as motivações e critérios que presidem às escolhas dos professores, identificando também algumas das suas ideias relativamente aos usos e à importância do manual escolar. A amostra é constituiída por professores de História do ensino básico e secundário a leccionar em escolas de Évora/Portugal.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
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