Document details

Em torno da escolha do manual didático de História: opções de professores

Author(s): Magalhães, Olga cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/8835

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Práticas docentes; Formação de Professores


Description
Em Portugal, o processo de escolha e adopção de manuais didácticos é uma tarefa que compete aos professores, em cada agrupamento escolar e relativamente a cada área disciplinar. A comunicação visa explicitar os critérios e constrangimentos legais existentes e apresentar dados relativos à forma como professores de História realizam as suas opções por manuais didácticos. Trata-se de dados preliminares de um estudo que procura compreender as motivações e critérios que presidem às escolhas dos professores, identificando também algumas das suas ideias relativamente aos usos e à importância do manual escolar. A amostra é constituiída por professores de História do ensino básico e secundário a leccionar em escolas de Évora/Portugal.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU