Author(s):
Almeida, Claudia
; Ferreira, Ana Maria
; Costa, Carlos
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/8491
Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora
Subject(s): turismo
Description
Analisar um novo produto turístico é um dos grandes desafios de empresários e académicos, que, por via da recolha de dados, tentam conhecer de perto a realidade associada ao produto em causa. As grandes alterações associadas ao mercado turístico têm incutido um grau de complexidade nessa tarefa que, pelo que importa avaliar de forma correta e integrada um novo produto, analisar as suas características sobre vários pontos de vista, e, acima de tudo aferir as tendências actuais e futuras que lhe estão inerentes. Este artigo apresenta a Matriz EGIC. Este modelo é flexível e facilmente adaptado a diferentes produtos turísticos, como, por exemplo, o turismo residencial, um dos produtos turísticos estratégicos apontados no Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) em 2007, e que apresenta áreas de grande desconhecimento, nomeadamente na questão da analise da procura e da oferta associada
Document Type
Part of book or chapter of book
Language
Portuguese
Editor(s)
Malheiros, Cátia; Brazão, Inês; Dias, Francisco