Document details

Aplicação de um modelo conceptual para o estudo de um novo produto turístico es...

Author(s): Almeida, Claudia cv logo 1 ; Ferreira, Ana Maria cv logo 2 ; Costa, Carlos cv logo 3

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/8491

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): turismo


Description
Analisar um novo produto turístico é um dos grandes desafios de empresários e académicos, que, por via da recolha de dados, tentam conhecer de perto a realidade associada ao produto em causa. As grandes alterações associadas ao mercado turístico têm incutido um grau de complexidade nessa tarefa que, pelo que importa avaliar de forma correta e integrada um novo produto, analisar as suas características sobre vários pontos de vista, e, acima de tudo aferir as tendências actuais e futuras que lhe estão inerentes. Este artigo apresenta a Matriz EGIC. Este modelo é flexível e facilmente adaptado a diferentes produtos turísticos, como, por exemplo, o turismo residencial, um dos produtos turísticos estratégicos apontados no Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) em 2007, e que apresenta áreas de grande desconhecimento, nomeadamente na questão da analise da procura e da oferta associada
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
Editor(s) Malheiros, Cátia; Brazão, Inês; Dias, Francisco
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU