Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Fatores de sucesso na implementação de sistemas de gestão de destinos

Martins, Catarina; Costa, Carlos Manuel Martins; Pacheco, Osvaldo Rocha

O turismo é a atividade económica onde o negócio eletrónico é mais utilizado não apenas no que diz respeito à recolha de informação mas também na transação de serviços. Os Sistemas de Gestão de Destinos têm sido referidos nos últimos anos como sendo a infraestrutura de tecnologias de informação e comunicação das Organizações de Gestão de Destinos (World Tourism Organization, 2001). Não está ainda claro na liter...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

CO-CREATION: THE TRAVEL AGENCIES’ NEW FRONTIER

Salvado, Josefina Olívia Marques Godinho; University of Aveiro; Ferreira, Ana Maria Alves Pedro; University of Algarve

Travel Agencies (TA) business model is shifting from "Sold To" (Trip Centric) to "Selling With" (Traveler Centric). The traditional system of company-centric value creation is becoming obsolete. Prahalad & Ramaswamy (2004) argue that consumer wants to interact with firms and thereby co-create value. In this TA new frontier, the role of the consumer has changed from isolated to connected, from unaware to inf...

Data: 2012   |   Origem: Tourism & Management Studies

Factores de sucesso e modelos de negócio na implementação de uma estratégia de ...

Martins, Catarina; Costa, Carlos Manuel Martins; Pacheco, Osvaldo Rocha

O turismo é a actividade económica onde é mais utilizado o e-business (negócio electrónico) não só no que respeita à procura de informação mas também à aquisição de serviços. Não está ainda claro na literatura quais são os factores de sucesso na implementação de estratégias de e-business. Na verdade há ainda pouca evidência na literatura sobre quais os modelos de e-business mais adequados a cada destino, e não ...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

TOURISM SYSTEMS AND POWER: AN OVERALL VIEW TO TOURISM ACCOMMODATION LAW

Machado, Virgílio Miguel; ESGHT/Universidade do Algarve

The problem raised by this research was based on awide revision of literature on Tourism, Organisations,Power, Law and its projections and inter-relations, thathas allowed us to establish the concept of ‘tourismaccommodation enterprises’ as power organizations.The concept constitutes a comprehensive picture of anorganisation, as well as a power system which can beapplicable to Tourism. It was made operational t...

Data: 2010   |   Origem: Tourism & Management Studies

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia