Document details

Gestão Democrática para uma Educação de Qualidade na escola Pública

Author(s): Favinha, Marília cv logo 1 ; Sousa, Benedita cv logo 2

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/8245

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Gestão democrática; Escola Pública; Educação de qualidade


Description
Resumo O presente estudo propõe-se tratar a educação de qualidade e dos critérios para uma gestão democrática na escola pública em Macapá, Amapá-Brasil. Objetiva desvendar os critérios que levam à gestão na escola campo de pesquisa. Fundamenta-se em um estudo de caso, de abordagens quantitativa e qualitativa com enfoque dialético, na Escola Estadual Raimunda Virgolino, como conhecimento do processo de gestão democrática adquirida por prêmio em Referência de Gestão Escolar Nacional, em 2008. A coleta de dados envolveu: alunos, professores, equipe gestora, pais e equipe de apoio, realizada mediante a aplicação de questionário e observação in loco com a finalidade de desvelar o tema abordado. Foram utilizados estudos bibliográficos de diferentes autores que abordam a temática em questão. Traz como resultados a busca incessante da escola em sustentar a referida premiação, tendo como visão o que dizem os autores a respeito de gestão democrática.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
Editor(s) Magalhães, Olga; Folque, Assunção
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU