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A importância e as competências dos Coordenadores de Departamento enquanto estr...

Autor(es): Favinha, Marília cv logo 1 ; Sequeira, António cv logo 2

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/8215

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Coordenadores de Departamento; Sistema Educativo; Liderança; Mediação


Descrição
Resumo: O Ensino em Portugal, fundamentalmente a partir do estabelecimento da democracia em 1974, tem sofrido seguidas reformas que, como consequência, intervieram na forma como as escolas são organizadas e geridas. De todas as alterações perpetradas resulta a ideia hoje, de que a qualidade do trabalho que é realizado nelas está dependente do empenho que as estruturas de orientação educativa assumem relativamente à execução do papel que lhe é reconhecido. Este foi o móbil que conduziu a investigação que realizamos, e que serviu de dissertação, no âmbito do mestrado em Ciências da Educação – Gestão e Administração Educacional, na Universidade de Évora. Tendo em vista o contexto em que esta comunicação se insere, propomos dar a conhecer a estrutura do estudo, contando com as questões que a orientaram, os objectivos que procurámos atingir e os principais resultados inferidos da metodologia escolhida no tratamento dos dados que foram recolhidos.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
Editor(es) Magalhães, Olga; Folque, Assunção
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