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Práticas de investigação em Educação

Autor(es): Favinha, Marília cv logo 1 ; Sousa, Benedita cv logo 2

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/8213

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Gestão democrática; Escola Pública; Educação de qualidade


Descrição
O presente estudo propõe-se tratar a educação de qualidade e dos critérios para uma gestão democrática na escola pública em Macapá, Amapá-Brasil. Objetiva desvendar os critérios que levam à gestão na escola campo de pesquisa. Fundamenta-se em um estudo de caso, de abordagens quantitativa e qualitativa com enfoque dialético, na Escola Estadual Raimunda Virgolino, como conhecimento do processo de gestão democrática adquirida por prêmio em Referência de Gestão Escolar Nacional, em 2008. A coleta de dados envolveu: alunos, professores, equipe gestora, pais e equipe de apoio, realizada mediante a aplicação de questionário e observação in loco com a finalidade de desvelar o tema abordado. Foram utilizados estudos bibliográficos de diferentes autores que abordam a temática em questão. Traz como resultados a busca incessante da escola em sustentar a referida premiação, tendo como visão o que dizem os autores a respeito de gestão democrática.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
Editor(es) Magalhães, Olga; Folque, Assunção
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