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Rendimento Escolar: Estudos das diferenças no rendimento a Matemática e a Portu...

Author(s): Oliveira, Manuela cv logo 1 ; Candeias, Adelinda cv logo 2 ; Rebelo, Nicole cv logo 3

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/7973

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Rendimento escolar; atitudes face à língua portuguesa; atitudes face à matemática; inteligência emocional; Diferenças intraescola


Description
A crescente importância atribuída às questões relativas à qualidade da educação, vigente nas organizações de ensino superior, tem dado o mote à investigação científica, visando potenciar o desenvolvimento de mecanismos de aferição e desenvolvimento de estratégias de monitorização dessa qualidade, numa perspetiva de auxílio ao planeamento para a melhoria. Este trabalho insere-se no âmbito do projeto de investigação, intitulado “Projeto RED Rendimento Escolar e Desenvolvimento: um estudo longitudinal sobre os efeitos das transições em alunos Portugueses (PTDC/CPE-CED/104884/2008)” e procura avaliar o rendimento escolar em alunos das escolas do ensino básico através dos resultados obtidos nas disciplinas de Matemática e de Português. Foram aplicados a alunos dos 4º, 6º e 9º anos do ensino básico português o Questionário de Atitudes Face à Língua Portuguesa (QAFLP, Costa et al., 2011), o Questionário de Atitudes Face à Matemática (QAFM, Pomar et al., 2011) e o Questionário de Inteligência Emocional (EQi-yv, Bar-On & Parker, 2004). Neste estudo apresentamos as diferenças nos resultados obtidos pelos alunos em função do nível de escolaridade e da Escola. Mas o rendimento tb entra ou não???? É que nesse caso teremos de reformular o objetivo.
Document Type Lecture
Language Portuguese
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