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Os Docentes e a Biblioteca Escolar: uma relação necessária.

Autor(es): Balça, Ângela cv logo 1 ; Fonseca, Maria Adelina cv logo 2

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/7059

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Docentes; Biblioteca escolar; Relação; Desenvolvimento curricular; Auto-avaliação


Descrição
Numa sociedade caracterizada por um crescimento ilimitado de informação, possibilitada pelas modernas tecnologias, há que necessariamente repensar o papel das Bibliotecas Escolares. O presente estudo, descritivo com levantamento de dados, aborda a temática das relações entre a Biblioteca Escolar e os Docentes de uma Escola Secundária com 3.º Ciclo. Os objectivos do estudo eram averiguar as formas de apropriação da utilização, por parte dos docentes, da Biblioteca Escolar; apurar outras possibilidades de integração / articulação da Biblioteca Escolar no desenvolvimento do currículo e das suas práticas; e saber qual a posição dos professores sobre indicadores que o Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares propõe no âmbito da articulação curricular da Biblioteca Escolar com as estruturas pedagógicas e os docentes. Com o desenvolvimento do estudo verificou-se que os professores consideram que utilizam a biblioteca de uma forma mais participada, diversificada e frequente do que realmente acontece. Quanto à aplicação do Modelo de Auto-avaliação das Bibliotecas Escolares, existe um quadro favorável à sua aplicação na Escola em estudo.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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