Detalhes do Documento

Conceituar a Qualidade de Ensino: uma aplicação prática no ISCTE e na Universid...

Autor(es): Saraiva, Margarida cv logo 1 ; Reis, Elizabeth cv logo 2 ; Roldão, Victor cv logo 3

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/5703

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Qualidade de Ensino; Ensino de Qualidade; Excelência


Descrição
O conceito de qualidade no ensino, embora cada vez mais utilizado, é diferentemente percebido conforme o papel e a função onde se desenvolve e o seu debate é confuso, complexo, contingente e normativo. Confuso, porque a terminologia utilizada nem sempre é unívoca e clara. Complexo, porque as medidas propostas são, frequentemente, contraditórias. Contingente, porque depende dos objectivos definidos, da percepção dos actores envolvidos e do ambiente em que decorre a acção educativa. Normativo, porque depende do padrão de referência. Assim, a noção de qualidade de ensino tem diferentes interpretações. Neste texto analisam-se os diversos aspectos do termo qualidade de ensino e apresentam-se os principais resultados obtidos de um inquérito por questionários, junto do pessoal docente e não docente, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e da Universidade de Évora (UÉ), sobre essa temática
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
Editor(es) Da Silva, Augusto
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia