Detalhes do Documento

24 Propostas para uma diferente aproximação ao ensino do projecto de arquitectu...

Autor(es): Freire, Maria cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/3950

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): arquitectura paisagista; projecto; ensino


Descrição
A especificidade do conteúdo humanista, artístico e técnico da arquitectura paisagista e a sua abrangência provocam, à semelhança do que acontece na arquitectura, formas distintas de pensar e realizar a formação superior em arquitectura paisagista. As abordagens utilizadas são guiados pela necessidade de ensinar o ‘saber’ e educar o ‘saber ver’, o ‘saber fazer’, o ‘saber ser’ e o ‘saber devir’, todos conceptualmente aplicados no acto projectar na arquitectura paisagista. A temática base da investigação centra-se na arquitectura paisagista, no projecto e no ensino do projecto de arquitectura paisagista, os âmbitos da tese de doutoramento que agora concluímos. O objectivo do artigo é explicitar as 24 propostas defendidas e sustentadas nos domínios disciplinar, académico, curricular, pedagógico e metodológico.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia