Detalhes do Documento

Identidade nacional e Identidade internacional – um estudo com alunos do 10º an...

Autor(es): Magalhães, Olga cv logo 1

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/3762

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Compreensão do passado; Identidade Nacional; Significância histórica


Descrição
Este estudo, integrado no Projecto HiCon (Consciência Histórica – Teoria e Práticas, aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pelo POCTI, comparticipado pelo fundo comunitário europeu FEDER), pretende investigar de que formas alunos do 10º ano de escolaridade, de diferentes áreas de estudo, relacionam as suas ideias sobre mudança e significância do passado com a compreensão da sua vida actual e as perspectivas para o futuro. A partir dos dados, recolhidos através de uma tarefa de papel e lápis, foi possível encontrar níveis diferenciados de elaboração e sofisticação das diferentes narrativas produzidas e detectar algumas diferenças entre as narrativas nacionais e internacionais.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia