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Cocriação de valor: uma perspetiva das agências de

Author(s): Salvado, Josefina cv logo 1 ; Ferreira, Ana Maria cv logo 2 ; Costa, Carlos cv logo 3

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/11309

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Cocriação; valor; Agências de viagens; Constelação de valor.


Description
O atual ambiente competitivo alterou a lógica da criação de valor, deixando de se centrar unicamente na ‘cadeia de valor’, interna à organização, para também absorver inputs da ‘constelação de valor’ externa à organização. Por isso, o novo paradigma de negócio das agências de viagens independentes (AVI) deve ser redefinido, procurando o reforço das relações win-win com os seus parceiros operadores turísticos (OT). O propósito deste artigo é identificar os atributos da constelação de valor destes parceiros de negócio e medir a importância do relacionamento quanto à criação de valor. Existe uma perceção das AVI, de que os OT investem mais em estratégias ligadas à eficiência dos seus processos internos e menos em relacionamentos com parceiros e em cocriação de valor. Assim, o objetivo desta investigação será construir um mosaico de ideias que possam explicar a realidade de criação de valor entre os parceiros das AVI, os OT e mobilizá-los no incremento de novas maneiras de cocriar valor, já que esta tendência norteará a próxima vaga de crescimento e de produtividade, na economia global
Document Type Article
Language Portuguese
Editor(s) Costa, Carlos; Bhualis, Dimitrios; Trigo, Luis; Jones, Jan Louise
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