O atual ambiente competitivo alterou a lógica da criação de valor, deixando de se centrar unicamente na ‘cadeia de valor’, interna à organização, para também absorver inputs da ‘constelação de valor’ externa à organização. Por isso, o novo paradigma de negócio das agências de viagens independentes (AVI) deve ser redefinido, procurando o reforço das relações win-win com os seus parceiros operadores turísticos (O...
O contexto Darwiniano em que vivem as Agências de Viagens Independentes (AVI) em Portugal, impõe uma estratégia de colaboração em rede entre os diversos players do setor, numa inovadora e interativa filosofia de coopetição interorganizacional. Atualmente as contendas negociais não são mais entre empresas individuais, mas entre alianças de múltiplas empresas e os fornecedores com quem interagem. Os constrangimen...
The adoption of Internet as a distribution channel and a privileged e-commerce tool has pressed Travel Agencies (TAs) to a latent channel conflict. Our main interest is to understand how the traditional independent travel agencies in Portugal deal with the online channel. We suggest that TAs have to develop an innovative business model based on the online and offline complementary channels, in order to achieve ...
Travel Agencies (TA) business model is shifting from "Sold To" (Trip Centric) to "Selling With" (Traveler Centric). The traditional system of company-centric value creation is becoming obsolete. Prahalad & Ramaswamy (2004) argue that consumer wants to interact with firms and thereby co-create value. In this TA new frontier, the role of the consumer has changed from isolated to connected, from unaware to inf...
The Portuguese tourism distribution recognizes in the digital economy drivers - based on e-business, collaborative networks and information exchange - an incentive to productivity and rendibility, leading to sustainable competitive advantages. Travel agencies live currently in a Darwinian business-oriented environment, where only resilient entrepreneurs are able to survive. This framing allows the genesis of a ...
A distribuição turística reconhece nos drivers da economia digital um efeito incentivador da produtividade e da rendibilidade, conduzindo a vantagens competitivas sustentáveis. O grande poder da Internet e a desregulamentação de alguns sectores económicos, veio revolucionar os conceitos de negócio, os processos organizacionais e sobretudo a gestão das cadeias de valor e de oferta das agências de viagens. A ampl...
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