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O Projecto DATEC: procurando a qualidade na utilização das tecnologias na educa...

Autor(es): Folque, Maria Assunção cv logo 1 ; Ramos, José Luís cv logo 2 ; Pacheco, Francisco cv logo 3

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/10524

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): TIC; Educação de Infância; Qualidade


Descrição
Este artigo procura defenir critérios de qualidade na utilização das TIC na educação de infância, a partir da experiência do projecto DATEC. O projecto DATEC é um projecto de investigação que decorreu entre Janeiro de 2000 e Dezembro de 2001, financiado pelo programa Connect (UE-DGXXII) em associação com o grupo de trabalho “Children´s Awareness of Technology (CHAT), parte da European Network of Excellence for Intelligence Information Interfaces (i3). O Projecto DATEC propôs-se a identificar as aplicações baseadas em tecnologias de informação e comunicação que melhor promovem o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças até aos oito anos de idade e as práticas educativas a que estão associadas. O projecto foi desenvolvido por investigadores suecos, ingleses e portugueses (ver caixa parceiros) em colaboração com professores e educadores em escolas e jardins de infância e um importante número de Organizações ligadas à Educação de Infância e às Tecnologias da Informação e Comunicação da Europa. Os produtos e resultados do Projecto estão disponíveis no local virtual sediado numa das instituições parceiras com a seguinte morada: http://www.ioe.ac.uk/cdl/datec. Este local virtual constitui-se assim como um recurso para pais, educadores, professores e investigadores interessados em promover a literacia tecnológica e colocá-la ao serviço da educação e do desenvolvimento das crianças.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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