Detalhes do Documento

O ensino do orçamento e as metodologias de ensino

Autor(es): Teixeira, Ana Bela cv logo 1 ; Aleixo, Maria da Conceição cv logo 2 ; Silva, Susana Maria cv logo 3 ; Mata, Carlos Manuel cv logo 4

Data: 2013

Origem: Repositório Comum

Assunto(s): Metodologias de ensino tradicionais; Metodologia de ensino baseada na resolução de problemas; Orçamentos


Descrição
Comunicação apresentada em XIII Congresso Internacional de Custos, Porto As profundas alterações conjunturais que ocorrem tanto a nível nacional como internacional, obrigam a uma atitude simultaneamente de mudança e aproximação entre as organizações e as instituições de ensino de modo a que as competências adquiridas pelo estudante, respondam às necessidades organizacionais. Nessa perspectiva iremos através de um estudo de caso, recorrendo a um inquérito, a análise do nível da taxa de aprovação e da média final obtida pelos estudantes que constituem a amostra, verificar se existe ou não reconhecimento, acréscimo e consolidação de conhecimentos quando são associadas diferentes metodologias de ensino, no ensino do orçamento. Os resultados obtidos confirmam que a aprendizagem do processo orçamental é reforçada, através da metodologia de ensino baseada na resolução de problemas.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia