Comunicação apresentada nas XXIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, 6 a 8 de fevereiro, 2014, Leiria, Portugal. ; As concentrações de atividades empresariais assumem cada vez mais um papel preponderante na sociedade globalizada. Em Portugal, em ou depois de 1 de Janeiro de 2005 todas as empresas cotadas em bolsa passaram a adotar a International Financial Reporting Standard (IFRS 3) no tratamento c...
Comunicação apresentada nas XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, 6-8 de fevereiro 2014, Leiria, Portugal ; Recorrendo a metodologias de ensino baseadas na resolução de problemas, Simulação Empresarial, na Licenciatura de Contabilidade e Finanças, é uma unidade curricular que faz a integração e consolidação curricular. Para aferir o atingimento dos objetivos da unidade curricular e a auto-avaliaç...
Comunicação apresentada em XIII Congresso Internacional de Custos, Porto ; As profundas alterações conjunturais que ocorrem tanto a nível nacional como internacional, obrigam a uma atitude simultaneamente de mudança e aproximação entre as organizações e as instituições de ensino de modo a que as competências adquiridas pelo estudante, respondam às necessidades organizacionais. Nessa perspectiva iremos através ...
Comunicação apresentada em XXII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifica, 2012 ; O sucesso escolar é uma preocupação nacional e vários autores associam-no ao uso de novas metodologias de ensino e ao recurso às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC). A funcionar no último semestre da Licenciatura em Contabilidade e Finanças, Simulação Empresarial é uma unidade curricular integradora, que recor...
O presente Relatório é apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança e constitui a reflexão sobre a Prática de Ensino Supervisionada realizada pela professora estagiária no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico desta Escola Superior de Educação. Partindo da importância da motivação na aprendizagem, procura-se compreender de que forma e at...
O actual paradigma inclusivo associado a um enquadramento sociocultural da investigação em Didáctica reposiciona a escrita por iniciativa própria num referencial mais amplo, no qual o aprender a escrever se cruza com a relação com o (saber) escrever de todos os alunos. Neste enquadramento, torna-se possível conjugar a centralidade que a escrita ocupa (i) nos percursos escolares dos alunos, (ii) na definição das...
Este trabalho pretende ilustrar o papel das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (NTIC) como instrumento apropriado de divulgação dos documentos de prestação de contas, por parte das empresas portuguesas do PSI20. Procurou-se aferir em que medida o documento que induz credibilidade ou confiança quanto à conformidade das contas ou demonstrações financeiras - Certificação Legal das Contas - é devidame...
Dissertação de Mestrado em Psicologia Educacional
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |