Document details

A escola da vida: reflexos na vida da escola

Author(s): Calha, António cv logo 1

Date: 2010

Origin: Repositório Comum

Subject(s): reconhecimento; validação e certificação de competências; escola; aprendizagem


Description
Abordamos neste artigo a forma como os processos de reconhecimento validação e certificação de competências, obtidas por via informal e não formal, se têm organizado, nos últimos anos. Presta-se especial atenção ao jogo, nem sempre fácil, de conciliação entre a lógica da transmissão de saberes formais, cara ao modelo escolar tradicional, e a lógica dos saberes práticos e contextualizados, subjacente ao modelo de reconhecimento de competências. Assim, procura-se centrar a análise na componente processual e técnica do reconhecimento e da validação, salientando não só as especificidades do processo como as suas similitudes com o ensino regular.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU