Detalhes do Documento

Tecnologias da comunicação e identidade

Autor(es): Dias, Suzana cv logo 1 ; Cunha e Silva, Paulo cv logo 2

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/11110/586

Origem: CiencIPCA

Assunto(s): Pós-modernismo; Identidade; Desenraizamento identitário


Descrição
Segundo o sociólogo Manuel Castells, a maior parte dos nossos estímulos simbólicos vêm dos meios de comunicação de massas porque vivemos num ambiente construído por eles. Eles tornam-se o palco onde se modelam as linguagens da sociedade em geral (Castells, 2000, p. 362). Sendo a identidade um processo de identificação simbólica, de que forma é entendida a identidade do sujeito ocidental influenciado pelo desenvolvimento e natureza dos meios de comunicação de massas?
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia