Document details

Tecnologias da comunicação e identidade

Author(s): Dias, Suzana cv logo 1 ; Cunha e Silva, Paulo cv logo 2

Date: 2004

Persistent ID: http://hdl.handle.net/11110/586

Origin: CiencIPCA

Subject(s): Pós-modernismo; Identidade; Desenraizamento identitário


Description
Segundo o sociólogo Manuel Castells, a maior parte dos nossos estímulos simbólicos vêm dos meios de comunicação de massas porque vivemos num ambiente construído por eles. Eles tornam-se o palco onde se modelam as linguagens da sociedade em geral (Castells, 2000, p. 362). Sendo a identidade um processo de identificação simbólica, de que forma é entendida a identidade do sujeito ocidental influenciado pelo desenvolvimento e natureza dos meios de comunicação de massas?
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU