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Animação turística como fator de eleição e de atração de um destino

Author(s): Esteves, Elsa cv logo 1 ; Cardoso, Carla Pinto cv logo 2 ; Fernandes, Paula O. cv logo 3

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/9604

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Animação turística; Alto Trás-os-Montes; Procura turística; Oferta turística


Description
O destino turístico é considerado como um conjunto de bens e serviços disponíveis num local e que se combinam por forma a proporcionar uma experiência ao visitante (Murphy, Pritchard & Smith, 2000). A sua eleição é influenciada por duas categorias de fatores, tendo em conta a perceção dos viajantes: os fatores push associados às motivações, necessidades e interesses individuais; e os fatores pull associados às características, atrações e atributos do próprio destino (Klenosky, 2002). As atrações são consideradas a principal razão da visita a um destino, proporcionando atividades e experiências e uma forma de recolha de informação sobre o consumo turístico (Richards, 2002). Complementarmente, a animação turística existente no destino “proporciona uma melhor forma de estar, física e psíquica, a um determinado grupo de pessoas, permitindo a sua participação num determinado conjunto de atividades” (Almeida, 2004, p. 24). Nesse sentido, encontra-se em curso uma investigação que tem por objetivo analisar o contributo da animação turística como fator de eleição e de atração da região Alto Trás-os-Montes
Document Type Conference Object
Language Portuguese
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