Detalhes do Documento

“E se um aluno segue um caminho que eu não compreendo?” Gerir o trabalho invest...

Autor(es): Pires, Manuel Vara cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/9324

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Tarefas; Investigações matemáticas; Práticas de ensino; Conhecimento profissional


Descrição
O comunicação descreve uma experiência letiva de uma professora participante no Programa de Formação Contínua em Matemática, com o propósito principal de conhecer como os professores integram as investigações no desenvolvimento do currículo e como refletem sobre as suas práticas. A dinâmica da formação ajudou a professora a atribuir um maior valor curricular às investigações, a integrá-las na sala de aula e a compreender que esta utilização acarreta novos desafios e exige mudanças na gestão do seu trabalho e do trabalho dos seus alunos.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia