Detalhes do Documento

Ser Professor na Escola do Século XXI

Autor(es): Silva, Evangelina Bonifácio cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/9092

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Ser professor; Escola século XXI


Descrição
Este texto sustenta a ideia de que a escola é o território de referência do exercício profissional docente. É espaço de excelência da profissão lembrando a urgência de reflexão sobre novas formas de ensinar e aprender, face à complexidade crescente da sociedade da informação. Nesse sentido, «Ser professor» na escola do Século XXI, submersa no paradigma da complexidade (Morin, 2002) coloca desafios e compromissos éticos com o futuro mas, sobretudo, com o presente.
Tipo de Documento Texto de Periódico
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia