Detalhes do Documento

Perfil e nível de satisfação dos visitantes: o caso de Mirandela

Autor(es): Castro, José Paulo cv logo 1 ; Esteves, Elsa cv logo 2

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/7245

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Turismo; Visitantes


Descrição
A oferta turística de um destino “engloba tudo aquilo que o local de destino tem para oferecer aos seus turistas actuais e potenciais, sendo representada por uma gama de atracções, bens e serviços que determinarão a preferência do visitante”[Livro Branco do Turismo, 1991: 67]. A cidade de Mirandela situada no Norte de Portugal, é um destino turístico com potencialidades para atrair e reter os seus visitantes numa óptica do turismo e desenvolvimento sustentável. O desenvolvimento sustentado pode ser definido como “o desenvolvimento que vai ao encontro das necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de satisfazer as suas próprias necessidades” (Hobson e Essex, 2001 cit. por Firmino, 2007: 190). Compreender a procura implica analisar o comportamento do consumidor turístico, seu interveniente directo. Este comportamento diz respeito ao processo em adquirir e organizar informação, direccionada para a tomada de decisão, no uso e avaliação de produtos e serviços turísticos. O presente trabalho tem como propósito apresentar alguns resultados, no âmbito de um estudo mais abrangente, sobre os visitantes à cidade de Mirandela.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia