Detalhes do Documento

Olhares sobre um plano de formação contínua em Matemática

Autor(es): Pires, Manuel Vara cv logo 1 ; Martins, Cristina cv logo 2

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/4886

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Aprendizagens matemáticas; Conhecimento profissional; Formação contínua


Descrição
Este texto apresenta as principais linhas orientadoras de um programa de formação contínua em Matemática de âmbito nacional, no qual somos formadores. Apresenta, ainda, situações suportadas na observação participante e em relatos dos professores participantes, que destacam uma evolução significativa em diversas dimensões do ensino e da aprendizagem da Matemática resultantes do processo de formação. Após a frequência do programa, muitos professores reconheceram que o seu conhecimento matemático e profissional se tornou mais profundo e que passaram a valorizar a reflexão como um instrumento importante do seu desenvolvimento profissional.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia