Document details

A educação de infância como tempo fundador: novos desafios para uma acção integ...

Author(s): Sanches, Angelina cv logo 1 ; Sá-Chaves, Idália cv logo 2

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/4822

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Saberes básicos; Educação de infância; Família; Formação; Competências profissionais


Description
O projecto de investigação, que aqui apresentamos, integra-se na Rede de Cooperação Científica “Novos Saberes Básicos dos Alunos, Novos Desafios à Formação de Professores”, da Universidade de Aveiro. O objectivo geral deste estudo consiste em aprofundar o conhecimento acerca da natureza e qualidade dos novos saberes básicos (Cachapuz, Sá-Chaves e Paixão, 2004) a promover na educação pré-escolar e também das competências reconfiguradoras do perfil de desempenho profissional dos educadores de infância para que, em articulação com as famílias das crianças, se tornem facilitadores do seu desenvolvimento no quadro de uma ampla perspectiva de cidadania e de sucesso pessoal e educativo.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU