Document details

Construindo o conhecimento didáctico: o caso do professor Tiago

Author(s): Pires, Manuel Vara cv logo 1

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/4703

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Conhecimento didáctico; Conhecimento profissional; Professor de Matemática


Description
Esta comunicação discute aspectos do conhecimento profissional (e, em particular, do conhecimento didáctico) do professor de Matemática. Para isso, suporta-se num estudo (Pires, 2006) de natureza interpretativa desenvolvido ao longo de um ano lectivo em que se recorreu a entrevistas e observação de aulas e se valorizou uma permanente negociação de significados com os sujeitos envolvidos. Neste texto, apresentam-se alguns aspectos relacionados com um dos professores participantes, o professor Tiago.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU