Document details

A importância do marketing para o desenvolvimento turístico: o caso de Montalegre

Author(s): Correia, Ricardo cv logo 1 ; Brito, Carlos Henrique cv logo 2

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/4499

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Turismo; Marketing; Montalegre; Eventos


Description
Neste artigo apresenta-se o caso de Montalegre, um concelho que soube criar atempadamente marcas com autenticidade e especializar-se na sua divulgação, o que lhe permite levar a cabo diversos certames que geram procura turística durante todo o ano. A feira de fumeiro de Montalegre que se afirma como uma das mais dinâmicas do país, ou o fenómeno das sextas-feiras 13 que consegue gerar uma grande procura turística na região, o congresso de medicina popular de Vilar de Perdizes que celebra já a sua vigésima quinta edição e o Eco-Museu do Barroso que funciona como agente dinamizador da região são analisados nesta comunicação. Da sua análise retiram-se ensinamentos que poderão ser úteis para a grande maioria dos municípios rurais que continuam a sub-aproveitar o potencial de riqueza que têm a seu dispor.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU