Detalhes do Documento

Filosofias da Educação de Adultos

Autor(es): Bergano, Sofia cv logo 1

Data: 2002

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/3560

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Educação de Adultos; Filosofias da Educação


Descrição
Dissertação apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, para a obtenção de grau de Mestre em Ciências da Educação, na Área de Especialização em Psicologia da Educação, sob a orientação do Prof. Doutor António Simões e do Prof. Doutor João Boavida. A educação de adultos caracteriza-se pela sua complexidade, pela diversidade de práticas, e até de finalidades. É nossa convicção que a maior parte dos educadores tem consciência desta diversidade e da complexidade da educação de adultos. Contudo, não nos parece tão evidente que estes procedam a uma reflexão sistemática acerca desta diversidade no âmbito da educação de adultos. É possível que esta situação de ausência de reflexão acerca das finalidades da educação, que se nos afigura como provável no domínio da educação de adultos, o seja também no que se refere à prática educativa no geral, ainda que, no que nos diz respeito, nos centraremos nas questões relativas à educação de adultos.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Boavida, João
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia