Detalhes do Documento

Implementação de portfolios na aprendizagem de Matemática: um estudo com alunos...

Autor(es): Almeida, António cv logo 1 ; Almeida, Conceição cv logo 2 ; Morais, Carlos cv logo 3

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/1095

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Avaliação; Portfolios


Descrição
A importância da avaliação no processo de ensino/aprendizagem é evidenciada na perspectiva de aprender a aprender e numa óptica de avaliar para aprender, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de competências mais amplas no sentido do saber, do saber fazer e do saber ser. A avaliação constitui uma dimensão fundamental do processo educativo, pois os resultados que dela se retiram são indicadores que, determinam a qualidade da educação e formação dos estudantes e, portanto, do sistema educativo. A avaliação dos alunos, da responsabilidade dos professores, deverá permitir a recolha de informação sobre as aprendizagens e as suas competências, aos vários níveis dos conhecimentos, das capacidades dos valores e das atitudes.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia