Document details

Complexidade na aprendizagem de conceitos numéricos

Author(s): Morais, Carlos cv logo 1 ; Almeida, Conceição cv logo 2 ; Dias, Paulo cv logo 3

Date: 1998

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/1078

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Complexidade; Chat


Description
Hoje, mais do que nunca, temos meios disponíveis para podermos melhorar e criar estratégias de ensino e aprendizagem que facilitem a aquisição e a transferência de conhecimento nos mais variados domínios. Entre esses meios, consideramos que as Tecnologias de Informação (TI), podem ter um dos papéis mais relevantes. Nesse sentido, uma das questões que surge a qualquer educador, depois de acompanhar a evolução acelerada e multidireccional das TI, é saber o que fazer com estas tecnologias. Descobrir o que fazer com elas, passa necessariamente pela identificação de domínios, onde a sua utilização seja necessária e desejável, e pela preocupação de saber se a sua utilização proporciona ambientes de aprendizagem mais ricos do que aqueles que tradicionalmente são utilizados.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU