Detalhes do Documento

Configurando motivações e expetativas dos estudantes finalistas do curso de lic...

Autor(es): Sousa, Filomena cv logo 1 ; Mata, Maria Augusta cv logo 2 ; Pimentel, Maria Helena cv logo 3 ; Antão, Celeste cv logo 4 ; Fernandes, Adília cv logo 5

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/10541

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Motivações; Expetativas; Estudantes finalistas


Descrição
Para formar um estudante de enfermagem a escola, não se pode abstrair do que ele representa enquanto pessoa, que mensagens lhe foram transmitidas ao longo dos anos e de que forma ele as utiliza para resolver as questões com as quais se confronta diáriamente. A função dos professores enquanto formadores de jovens adultos, ao longo dos quatro anos de licenciatura, deve consistir no desenvolvimento de competências técnico científicas, constução de valores, no estabelecimento de relações interpessoais, de espírito de equipa, de sentir o "eu de forma positiva" de gerir conflitos orientar o estudante na construção de um projeto de vida que inclua a dimensão vocacional e a capacidade de se realizar numa produção e aquisição de conhecimentos atitudes e capacidades necessárias à cidadania numa sociedade democrática (Berdore Santos, 1985)
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia