Detalhes do Documento

Publicidade, tabaco e estratégias

Autor(es): Moutinho, Ana Viale cv logo 1 ; Nunes, Laura M. cv logo 2

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10284/752

Origem: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Assunto(s): comunicação; publicidade; tabaco


Descrição
O tabaco, chegado à Europa através do movimento dos Descobrimentos, exibe uma história impregnada dos efeitos da publicidade. Nomeadamente, o consumo generalizado do cigarro foi-se instalando em obediência a estratégias publicitárias astutamente delineadas. Actualmente alvo de campanhas dissuasoras, o tabagismo já foi estimulado por uma máquina publicitária poderosa e muito apelativa. Este trabalho apresenta uma breve história do tabaco, procurando evidenciar a determinante influência da publicidade sobre a evolução do consumo tabágico, dando como exemplo as estratégias utilizadas pela Camel.
Tipo de Documento Palestra
Idioma Português
Editor(es) yes
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia