Detalhes do Documento

Estilos de vida e comportamento de consumo

Autor(es): Cardoso, Paulo Ribeiro cv logo 1 ; Tavares, Marcos Alexandre cv logo 2

Data: 2005

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10284/658

Origem: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa


Descrição
A densidade do mercado concorrencial ocupado por uma forte diversidade de marcas obriga os profissionais de marketing e publicidade a analisarem cada vez com mais rigor as atitudes e comportamentos do consumidor. Os estudos de estilos de vida são uma das ferramentas essenciais para uma maior efi cácia estratégica, proporcionando uma perspectiva rica e ilustrativa dos vários grupos de potenciais consumidores ou alvos de comunicação. Este artigo faz uma abordagem conceptual dos estilos de vida como critério de segmentação identificando e analisando alguns dos principais modelos ao nível nacional e internacional.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia