Detalhes do Documento

O consumo de televisão e a atitude face à publicidade no contexto da tecnologia...

Autor(es): Cardoso, Paulo Ribeiro cv logo 1 ; Carreira, Tiago cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10284/3169

Origem: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Assunto(s): Televisão; Digital Video Recorder; Publicidade; Consumidores; Television; Advertising; Consumers


Descrição
O objectivo deste estudo é o de analisar o modo como a tecnologia DVR poderá introduzir mudanças no modo de consumir televisão e de ver publicidade, e verificar qual a atitude dos indivíduos face à inclusão de publicidade na set-top box. Foi usado o método quantitativo através de um inquérito por questionário, administrado a uma amostra de conveniência de utilizadores e não utilizadores de DVR. Em geral, os resultados indicam que ver televisão é mais agradável com a utilização do DVR e que o consumidor tem mais controlo sobre o que vê. A possibilidade de exploração do DVR como veículo publicitário obteve uma resposta claramente negativa por parte dos entrevistados. The objective of this study is to analyse how DVR technology can change the way people watch television and see advertising, as well as to evaluate their attitude towards the insertion of advertising in the set-top box. Using a quantitative approach, a questionnaire was applied to a convenience sample of users and non-users of DVR. Overall, results show that watching television is more enjoyable with the use of DVR and that the consumer has more control over the choice of contents. The possibility of exploring DVR as an advertising media received a negative reaction among the participants.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia