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Product placement como estratégia de comunicação persuasiva

Author(s): Cairrão, Álvaro Lima cv logo 1 ; Pereira, Ângela cv logo 2 ; Silva, Marlene cv logo 3 ; Sousa, Robson de cv logo 4

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10284/3157

Origin: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Subject(s): Product placement; Análise; Comunicação persuasiva; Analysis; Persuasive communication


Description
Este estudo tem por desígnio analisar e classificar a dinâmica da utilização do product placement como uma estratégia de comunicação de marketing junto dos telespectadores e potenciais consumidores. Será desiderato reflectir sobre a particularidade desta forma de comunicação persuasiva, focalizando a nossa abordagem na análise crítica do uso da técnica de product placement na quarta temporada da série Sex and the City, onde existem produtos e marcas perfeitamente visíveis aos olhos do consumidor, apesar de serem parte integrante dos cenários. The main purpose of this article is to analyse and classify the product placement technique as a marketing communication strategy to the potential consumers. We will reflect about this issue by focusing our study on the 4th series of Sex and the City, where brands and products are conspicuously placed as a part of the set.
Document Type Article
Language Portuguese
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